domingo, 13 de julho de 2014

Visita de estudo ao CATIM

No âmbito do projeto “Pense indústria”, no passado dia 1 de abril, os alunos da turma A do 8.º ano da EB 2,3 do Viso realizaram uma visita de estudo ao CATIM - centro de apoio tecnológico à indústria metalomecânica.
Esta visita permitiu observar e experimentar algumas das atividades e tecnologias desenvolvidas pelo centro e falar sobre a atividade industrial, as profissões técnicas e as tecnologias inerentes. Assim, durante a visita foi possível realizar experiências com tecnologias de levitação magnética e, também, assistir à apresentação do concurso “F1 in schools”, que consiste num projeto multidisciplinar, no qual equipas de três a seis alunos concebem e constroem miniaturas de carros da F1 propulsionados a CO2, com os quais competem aos níveis regional, nacional e mundial pelo troféu Bernie Ecclestone do Campeonato Mundial da F1 nas Escolas.
Foi, realmente, uma visita muito interessante, pois foi possível experimentar várias tecnologias que motivaram alguns de nós para a escolha de uma profissão relacionada com o mundo industrial e tecnológico.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.